Prefeitura reúne representantes de bares, restaurantes e da CDL para discutir a atual situação da covid-19, no município

A Prefeitura reuniu nessa sexta-feira (21), representantes de bares, restaurantes e da CDL para informar a situao de alerta do municpio quanto ao aumento de casos de covid-19 e cobrar o cumprimento das medidas de preveno, estabelecidas pelo ltimo decreto.

Entre os assuntos foram discutidos a exigncia do comprovante de vacinao, a disponibilizao de lcool para higienizao das mos e a capacidade mxima de pessoas em bares e restaurantes.

De acordo com o decreto, para ter acesso reparties pblicas, bares, restaurantes e em outros estabelecimentos necessrio apresentar comprovante de vacinao e usar mscara, alm disso o nmero mximo de pessoas em eventos de 1.500, porm respeitando o limite de 50% da capacidade do local.

Durante a reunio, que contou com as presenas das Secretarias de Administrao, Sade, Servios Pblicos e Fazenda, alm da procuradoria do municpio, chamou-se ateno para o fato de que a Vigilncia Sanitria estar atuando na orientao e fiscalizao, inclusive autuando os estabelecimentos que descumprirem as exigncias do decreto.