PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS DAS CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Cruz das Almas distribuiu 1000 cestas bsicas para famlias que tenham crianas matriculadas em creches da Rede Municipal de Ensino. A ao ocorreu durante esta semana. Os alimentos seriam destinados para a merenda escolar, mas com a suspenso das aulas durante o isolamento social por causa do coronavrus, os suprimentos foram direcionados para cerca de 1000 famlias.

No total, foram entregues aproximadamente 21 toneladas de alimentos. Cada item foi selecionado por uma nutricionista que avaliou a carga nutricional necessria para as crianas. A Secretaria de Educao ressalta que o valor repassado pelo Governo Federal para a merenda escolar dos alunos das creches de R$ 1,07 dirio, totalizando R$ 23,54 por ms para cada estudante e a cesta bsica custou R$ 141,65, tendo a Prefeitura usado recursos prprios para complementar o valor do benefcio.

O Governo do Povo tem se preocupado em dar assistncia s pessoas em situao de vulnerabilidade social. Anteriormente foram entregues 5,5 toneladas de alimentos atravs do PAA - Programa de Aquisio de Alimentos, alm do acolhimento dos moradores em situao de rua, entre outras aes.

Fotos: Cristiano Peixoto | ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas