NOTA À POPULAÇÃO A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público comunicar que hoje, dia 23 de abril de 2020, foi confirmado o primeiro caso POSITIVO para Coronavírus (COVID-19) no no

NOTA POPULAO

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Sade, vem a pblico comunicar que hoje, dia 23 de abril de 2020, foi confirmado o primeiro caso POSITIVO para Coronavrus (COVID-19) no nosso Municpio.

Trata-se de um caso importado, considerando que o morador estava em viagem trabalho em outro Estado, onde contraiu o vrus. O mesmo manteve contato com a Vigilncia Epidemiolgica do Municpio, atravs de e-mail, conforme determina Decreto Municipal, comunicando o recebimento de testagem positiva para o novo coronavrus, exame esse realizado em seu local de trabalho.

A Secretaria Municipal de Sade manteve contato com a Vigilncia Epidemiolgica do Estado da Bahia para certificao do resultado do exame, o que fora confirmado hoje.

O paciente encontra-se estvel, em isolamento domiciliar, seguindo as recomendaes tcnicas e monitorado pela Vigilncia Epidemiolgica municipal. Reiteramos a necessidade de seguir as orientaes e recomendaes das autoridades de sade no que tange ao distanciamento social, evitando aglomeraes, fazendo higienizao das mos e uso de mscara.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas