NOTA À POPULAÇÃO A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público comunicar que hoje, dia 23 de abril de 2020, foi confirmado o primeiro caso POSITIVO para Coronavírus (COVID-19) no no

NOTA À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público comunicar que hoje, dia 23 de abril de 2020, foi confirmado o primeiro caso POSITIVO para Coronavírus (COVID-19) no nosso Município.

Trata-se de um caso importado, considerando que o morador estava em viagem à trabalho em outro Estado, onde contraiu o vírus. O mesmo manteve contato com a Vigilância Epidemiológica do Município, através de e-mail, conforme determina Decreto Municipal, comunicando o recebimento de testagem positiva para o novo coronavírus, exame esse realizado em seu local de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde manteve contato com a Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia para certificação do resultado do exame, o que fora confirmado hoje.

O paciente encontra-se estável, em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações técnicas e monitorado pela Vigilância Epidemiológica municipal. Reiteramos a necessidade de seguir as orientações e recomendações das autoridades de saúde no que tange ao distanciamento social, evitando aglomerações, fazendo higienização das mãos e uso de máscara.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Mais Ações de Enfrentamento ao Covid-19