BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 049 DE 04 DE MAIO DE 2020

BOLETIM EPIDEMIOLGICO 049 DE 04 DE MAIO DE 2020

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, atravs da Secretaria de Sade, informa que hoje (04) mais um paciente completou o ciclo da doena e recebeu alta de acompanhamento. Os casos confirmados de COVID-19 que ainda esto em acompanhamento, no nosso municpio, seguem evoluindo bem e em isolamento domiciliar. 60 (sessenta) pessoas ainda esto sendo monitoradas pela vigilncia epidemiolgica, e desses, 05 (cinco) apresentam suspeita diagnstica para a Sndrome Gripal e foram testados.

Dos casos confirmados, 01 (um) ocorreu fora do Estado da Bahia; 01(um) em outro municpio e 02 (dois) casos com provveis transmisso local. O boletim epidemiolgico N 49 registra ainda 27 (vinte e sete) casos descartados para Covid19 e 01 (um) ainda em investigao, que pode ou no vir a ser testado. Ressaltamos que os nmeros so dinmicos e, na medida em que as investigaes clnicas e epidemiolgicas avanam, os casos so reavaliados, sendo passveis de reenquadramento na sua classificao.

Orientamos a toda a populao que evite aglomeraes, bem como a circulao desnecessria nas vias pblicas e use sempre as mscaras, caseiras ou outras, alm de outros cuidados como a higienizao constante das mos.

Outras informaes em https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19