Escola será construída na localidade da pumba

A primeira semana de janeiro começou com uma boa notícia para o município de Cruz das Almas. A comunidade da Pumba vai ganhar uma nova escola graças a uma emenda de R$ 4,4 milhões destinada pelo deputado federal João Roma (Republicanos) em parceria com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) e com o deputado estadual Pedro Tavares (DEM).

Em breve, a fase pré-obra será iniciada, pois, em torno de R$ 157,3 mil já foram empenhados, dando o ponta pé inicial em direção ao fortalecimento da educação básica na cidade. A nova Escola Municipal da Pumba terá 12 salas e vai ampliar a oferta de vagas para a educação fundamental. 

"Sem dúvidas essa é uma enorme conquista para a nossa Cruz das Almas. Agradeço ao deputado João Roma pela parceria de sempre, por nos ajudar a realizar um dos nossos compromissos de campanha. Reforço que, onde tiver recurso para gerar mais resultados para nossa cidade, vamos buscar incansavelmente. O trabalho está só começando”, comemorou o prefeito Ednaldo Ribeiro. 

Segundo o Deputado João Roma, essa ação vinha sendo discutida há alguns meses. João ainda se comprometeu a continuar trabalhando junto com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, além de firmar sua preocupação com a educação. “Sempre digo que a educação é uma ferramenta transformadora e é por meio dela que podemos mudar a realidade social da população, especialmente daquela que mais precisa. Por isso, vamos continuar lutando para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para nossos jovens e crianças”, afirmou. 

 

Mais Ações de Enfrentamento ao Covid-19